Nova Coleção da M.A.C tem tudo pra causar. Literalmente...

Oii!! Hoje lí uma notícia um tanto quanto chocante. A nova coleção da empresa de cosméticos canadense M.A.C resolveu chamar a atenção de um modo diferente: Lançar uma linha de cosméticos em um estilo visivelmente "macabro" inspirado nos locais mais violentos do México. A coleção conta com um blush chamado Quinceañera e um baton branco chamado Ghost Town. Mas um dos itens que mais chocou com toda certeza foi um esmalte rosa entitulado "Juarez". Aaaa...Se pergunteram o pq? Pois eu respondo! Juarez é o nome de uma cidade mexicana onde se tem os maiores índices de assalto seguido de estupro e desaparecimento das jovens mulheres que trabalham nas fábricas locais. A marca disse que não quis chocar, mais sim chamar atenção para as belas paisagens do pais. Será? Além dos nomes e das cores das maquiagens serem sugestivas eu não acho que a cidade de Juarez seja um lugar bonito não...Bem, pelo menos eu não queria estar lá! Enfim, depois de muitas pessoas terem se declarado "pasmas" com a marca eles resolveram atacam de 'bons samaritanos", afirmando que parte das vendas com os cosméticos seria revertida as famílias carntes de Juarez. ISSO, meus caros amigos e amigas se chama "esquema de Marketing". Para trazer de volta o público que se declarou enojado com as bizarras referências a um lugar tão sofrido eles mandaram essa: "Mas se você comprar nós vamos ajudá-los". Só pra não ter rios e mais rios de dinheiro estocados nas prateleiras, já que os clientes(em sua maioria madames "preocupadas" com a situação dos necessitados) Não se interessariam por um produto que faz um escárnio pra la de maldoso de mulheres violentadas! Eu pessoalmente, não compro e nem nunca comprei da M.A.C. Acho os produtos deles muito caros e sem graça. A mesma coisa que o baton deles de 60 reais faz um de 20 e um de 5 fazem também! Afinal existem "contra-tipos", que são imitações perfeitas. Mesmo assim as primeiras fotos dessa coleção me deram água na boca. Adorei o ar sinistro que realmente combina com algumas lendas e culturas mexicanas! Beijos!!!!

0 comentários:

Postar um comentário