Moda Pin Up

Olá moças e moços!!! Gostaria de me desculpar pelo longo período de ausência e pela demora em responder comentários. Estive um tempinho meio 'acamada", rs...Bem, hoje vou começar a falar de Algo que eu amo!!!! Vintage! Basicamente é o estilo das mulheres dos anos 30, 40 e 50, que está voltando com tudo agora na forma de cintura marcada, saltos pip toe, corsets e batons ultra vermelhos! Por que afinal de contas na moda de hoje em dia nada é criado, tudo é RECICLADO.
Começarei a falar das Pin Up's. Pin Up's são imagens e ilustrações que dominavam os anos 40 e 50, mostrando mulheres sexy's e curvilíneas. Geralmente cantoras e atrizes. Um que particularmente se tornou ícone da época foi a atriz MA RA VI LHO SA Bettie Page.

Dona de curvas poderosas, um sorriso encatador e poses provocantes a morena povoava o imaginário dos homens da época, onde a nudez feminina não era algo tão escrachado como hoje em dia.
Outra mulher que marcou sua época e fugia dos padrões comportamentais femininos foi Marilyn Monroe:


Sempre poderosíssima com essa expressão de "to nem aí pra você". Eu sempre quis saber o que os homens e mulheres dessa época diriam ao ver que hoje em dia a mulher considerada "gostosa" pela mídia tem que ser magrela e comer feito passarinho:


Nada contra gente magra, claro. Eu mesma tenho somente 47kg. Eu sou apenas contra dizer que isso é gostoso e impor que só se veste bem quem é magro. Eu mesma já ouvi vários comentários de apresentadores de tv, que ao meu ver são ridículos: "Vestir isso não é pra qualquer uma, é pra quem pode! Tipo e modelo fulana e a baltrana". COMO ASSIM????? No meu tempo 'poder' era ter dinheiro pra comprar e não parecer uma prancha de surf: Magricela e gigante! Mais respeito!! Só por que uma mulher não tem os ossos saltados não quer dizer que ela não possa se vestir de acordo com a moda! E outra: Esse negócio de modelos ultramega magrelas deveria ser ABOLIDO! Eles usam essas mulheres subnutridas com a desculpa de que "no desfile a roupa cai melhor". COMO ASSIM?????² E eles realmente acham que todas as mulheres que vão comprar aquela roupa do desfile são filés de borboleta??? Eles estão dizendo na cara que a roupa que eles desenharam não fica bem em ninguém que tenha menos de 1,80 e mais de 43kg. Isso é ridículo! Enfim, fugi muito do assunto. Mas me irrita esse país onde Ana Hickman e gostosa e Mulher Melancia é a Pin Up do novo milênio. Vou nessa. Mais pra frente terei mais matérias sobre a era de ouro da moda. Beijos!!!

0 comentários:

Postar um comentário