Ruivo, o "Novo Loiro"

Saudadações! Bem, esta semana eu lí em algum lugar, não me lembro onde esta frase: "Ruivo é o novo loiro"!
Claramente nem eu e nem a pessoa que escreveu esta frase queremos desmerecer as madeixas douradas. Isto apenas significa que o ruivo será a nova febre outono/inverno. Não só os ruivos como também os tons de vermelho(que são duas coisas completamente diferentes) vão subir as cabeças. Particularmente eu sou uma ultra-fã dos cabelos vermelhos e alaranjados. Eu até pedi a minha patroa para que deixasse eu tingir meus cabelos estilo Rihanna:



Mas ela não autorizou a ninguém lá do salão a realizar meu sonho...i.i
Também gosto do ruivinho tradicional, como Christina Hendricks:
 Ruivo é atitude! Fica super legal nas branquinhas.


Há quem diga que não é muito chegado, pois dá um ar muito "roqueiro"(sim, já cheguei a ler esse comentário em um site), mas eu acho que não tem nada a ver. Fica super romântico, principalmente se vier acompanhado de Babyliss. Bem, os tons mais "acobreados", ruivos mesmo ficam bonitos para as mais clarinhas. Já as morenas e negras ficam BÁRBARAS com os vermelhos e luzes do que chamamos de "Mix Vermelho", uma coloração usada normalmente para "reavivar" seu tom de vermelho.

Cuidados: Como todos bem sabem tintura desbota com o tempo. Os tons de vermelho são os que tem esse efeito mais explícito. Então o cuidado é redobrado. Banhos de Brilho ajudam a manter sua cor viva por mais tempo. Muita hidratação também é indispensável, já que um cabelo que já chama a atenção normalmente estando "bombado" só vai atrair olhares ruins. Também é importante ressaltar que a transição de cor deve ser feita por um profissional. Principalmente se você quiser sair de um LOIRO para o VERMELHO, já que há um risco muito grande de seu cabelo manchar ou se tornar laranja. Cor essa aliás que costuma predominar em cabelos sem manutenção e cuja cor natural é escura: A pessoa que tem um tom natural castanho, por exemplo e joga uma coloração de nuance 6.46 corre grandes riscos de ter um efeito alaranjado totalmente indesejado nos cabelos com o passar do tempo.
Então já sabem: Quem pretende usar e abusar dos vermelhos precisa ter uma atenção especial ao desbotamento, pois não é só jogar a cor no cabelo e pronto. Fora isso, arrase com o novo queridinho das mulheres!




Beijos e até a próxima matéria!!!

0 comentários:

Postar um comentário